Na ocasião, a representante da Finlândia em Angola convidou o ministro Téte António a participar na Reunião dos Ministros dos Negócios Estrangeiros, a ter lugar de 13 a 15 de Junho, em Helsínquia, capital da República da Finlândia, informou em comunicado o Ministério das Relações Exteriores.
Os países nórdicos constituem uma região da Europa setentrional e do Atlântico Norte, composta pela Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, e as regiões autónomas das Ilhas Faroé, arquipélago da Åland e Gronelândia.
A região de cinco Estados-nação e três regiões autónomas compartilham uma história em comum, bem como afinidades culturais e sociais em suas respectivas sociedades, com reflexo nos sistemas políticos e no modelo nórdico.
Politicamente, os países nórdicos não formam uma entidade separada, mas cooperam no âmbito do Conselho Nórdico e, em menor grau, da União Europeia.
Linguisticamente, a área é dominada pelas línguas nórdicas – o dinamarquês, o sueco, o norueguês, o feroês e o islandês – e pelo finlandês, e minoritariamente pelas línguas lapônicas.
Fonte de Pesquisa